Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 4 - 0 Hertha



Então e assim já está bem?

Andava por aí um nervoso miudinho por causa do empate da última quinta feira em Berlim. Escrevi aqui que o resultado tinha sido muito positivo e que era preciso sermos objectivos. Pouca gente deu importância ao "pormenor" de sairmos da alemanha com um golo marcado fora e trazermos para Lisboa uma vantagem na eliminatória.
Não. O que preocupava a nação é que o Benfica está a esvaziar o seu fôlego, a equipa está cansada, ai que o Porto goleou o Braga e o que vai ser de nós.

Amigos benfiquistas, o nosso treinador já tinha respondido quanto ao estarmos cansados: só se for de ganharmos muito. Mas hoje mostrou que nem disso estamos cansados.
Uma bonita exibição ( nota artística alta, não?) e mais uma chapa 4 para a Europa olhar para o Benfica com respeito.

Esta eliminatória nunca esteve em risco, estivemos sempre na frente desde cedo em Berlim, hoje confirmámos a excelente época que estamos a fazer. Viram o Aimar cansado? Eu vi o Aimar fazer um grande golo. Acham que o Cardozo já está cansado de facturar? O bis de hoje diz que não. O Javi está nas lonas? Até deu para fazer golo antes do descanso forçado.

Não vamos estar até Maio a golear todas as equipas que nos vão aparecer, mas também não estou a ver onde vamos perder e seguramente que voltaremos a aplicar uma chapa alta nos jogos que nos faltam. Isto porque o Benfica 2009/10 tem uma equipa a sério. Tem jogadores a renderem, tem fio de jogo, ataca muito bem, defende com segurança, e até dá para fazer uma das melhores campanhas do clube na Europa das últimas décadas com um Júlio César na baliza!

Todos os que fizeram um esforço para ver qualquer coisa do jogo de hoje no Estádio da Luz ( mais de 30 mil pessoas) sentiram-se recompensadas e vão voltar ao nosso recinto para ver mais, apoiar e festejar mais.

Ah e tal o Hertha é o último da bundesliga e mais não sei o quê. Pois é. E nós cumprimos a nossa obrigação, ou não? 5-1 na eliminatória chega?
Por mim chega e sobra.
Estamos nos 1/8 de final da Liga Europa que para nós começou bem cedo. A campanha começou numa pré eliminatória e já nos levou para o mês de Março. Isto é o Benfica como o conheci a cumprir o seu papel de grande e respeitada equipa europeia. A partir daqui aconteça o que acontecer já ninguém nos tira uma carreira muito bonita cheia de golos e exibições convincentes.
A Europa volta a olhar para os muitos golos do Benfica com prazer. E nós também.

3 comentários

Comentar post