Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao Tetra

Red Pass

Rumo ao Tetra

Porque Não Há Que Hesitar em Ir à Luz

12524146_10156833391150716_6195012213141896870_n.j

 

Se estiverem a hesitar em ir amanhã à Luz pensem bem.

Ver o Benfica jogar na Luz é um privilégio que milhares de adeptos não podem ter pelas mais variadas razões. Podendo não há desculpa para faltar a um jogo oficial do Benfica.

A época caminha rapidamente para o fim. Em poucas semanas vamos ficar sem jogos oficiais do Benfica até ao Agosto. Há mais dois desafios na Luz, depois são semanas e semanas sem bola na Catedral.

Estamos perante a meia final de uma competição oficial que envolve todos os clubes profissionais de futebol em Portugal. Jogam duas das três únicas equipas que já conseguiram ganhar a prova.

Em vez de passarem mais uma noite em casa a passar os olhos por programas de televisão que promovem futebol falado tóxico, podem estar num dos estádios mais elogiados da Europa a ver futebol a sério. 

O compromisso que o Benfica prometeu aos seus adeptos passa por lutar por todas as provas em que está envolvido. No campeonato a luta é o que se sabe, na Taça de Portugal caímos num prolongamento num derby fora de portas e na Taça da Liga estamos nas meias finais. A equipa, e os jogadores menos utilizados, merecem todo o nosso apoio e carinho por terem chegado até aqui.

O facto de termos um jogo oficial a começar uma semana que se prevê de grande tensão, é uma boa ideia para não nos lembrarmos do que se fala sobre jogos de malas e afins.

Mais grave tem sido a diferença de comportamento dos adversários que apanhamos sempre tão aguerridos na luta por um ponto e quando jogam com o 2º poupam jogadores, rodam a equipa, têm situações caricatas nos dias que antecedem o jogo com eles, enfim, um fartote.

Hoje o Marítimo bateu tudo no que diz respeito ao cumprimento da verdade desportiva tão badalada em vão. No Estoril a equipa de Nelo Vingada poupou meia equipa não arriscando utilizar jogadores que estavam em perigo de castigo. 

O Rio Ave está fora da Europa porque poupou a sua equipa na deslocação a Arouca antes de receber o Benfica.

Tem sido uma sucessão de loucura para os adversários do Benfica roubarem pontos. 

Por tudo isto, este jogo é um escape para a nossa sanidade mental. Na Champions soube tão bem o duplo duelo com o Bayern sem pensarmos em jogos de bastidores, tal como agora vai saber bem lutar pelo apuramento para mais uma final mesmo com jogadores menos utilizados.

Basicamente, vale sempre a pena ver o Benfica no estádio. 

5 comentários

Comentar post