Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

Mais um Pesadelo no Restelo

11052891_10155446739205716_5907563940706657488_n.j

A semana tem passado calma e pouco ou nada se falou da vergonha que foi o sistema de entradas dos adeptos do Benfica no estádio do Restelo. Tal como em tantos outros campos onde os benfiquistas são sujeitos a condições dignas do terceiro mundo e até perigosas, as queixas de quem anda a pagar os bilhetes desta Liga Profissional caem em saco roto. Já nem vale a pena falar da figura decorativa do Provedor do Adepto...

A questão no Restelo nem é nova. Há três décadas que vou aquele estádio e sempre que o Benfica leva uma onda grande de adeptos há complicações nas entradas. Estão há 30 anos para arranjar uma solução digna e não conseguem. No twitter o Belenenses/clube lamentou a situação e atirou as culpas para a SAD e a PSP. Desses ninguém ouviu grande coisa. A imprensa também parece não se interessar nada pelos problemas que os adeptos, e alguns leitores, passam nestes dias.

Valeu a crónica de Pedro Adão e Silva esta semana no Record a chamar a atenção para a incompetência de quem tem responsabilidades. Isto porque, desta vez, ele foi para a bancada problemática, a norte, que leva sempre o maior número de adeptos.

 

Quem leva a companheira ou crianças, especialmente, passa por momentos de absoluto pânico. Além de estar mais de hora e meia em pé numa interminável fila que não avança, acaba por ser abalroado por uma massa humana que se amontoa perto de umas grades que nos sugam em direcção a um enorme muro de pedra! Ao fim de anos e anos a organizarem jogos destes é o melhor que conseguem...
Para agravar a situação, quando a hora do começo da partida se aproxima, o povo desespera e empurra, fura a fila, enerva-se e ameaça. Vem a polícia de intervenção para complicar ainda mais todo aquele caos.

Absolutamente incompreensível o que temos de passar só porque queremos ir ver a nossa equipa jogar num estádio que nunca recebe ninguém. As cadeiras estão num estado nojento, as casas de banho não funcionam. Há fotos disto tudo pelas redes sociais. Tudo foi ignorado. As pessoas que se queixam e denunciam são as mesmas que ainda pagam para ir ao futebol. Dá ideia que os dirigentes só descansam quando não tiverem uma única pessoa nas bancadas, aí deixam de ter problemas de organização e nem precisam de pagar policiamento.

 

O que se passa nestas situações é demasiado grave para ser ignorado. O futebol português anda tranquilamente à espera de uma tragédia. Não aconteceu no Restelo, apesar do caos, como não aconteceu no Jamor na última final da Taça. Não acontece quase por milagre. O normal não deveria ser aquelas confusões a que somos sujeitos. O normal seria pagarmos para poder entrar sem problemas a tempo e horas de vermos a nossa equipa jogar. Houve adeptos que não viram parte do jogo e muitos entraram no estádio sem terem que mostrar o bilhete do jogo! Como é que o Belenenses anuncia uma assistência oficial se nem viram se alguns adeptos do Benfica tinham bilhete ou não?!

 

A maior parte do campeonato fora da Luz é isto. Ninguém quer saber. Qualquer dia acontece algo mais trágico e aí já vão tarde.

2 comentários

Comentar post