Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao Tetra

Red Pass

Rumo ao Tetra

Jovem talento da semana do UEFA.com: Victor Andrade

Jovem talento da semana do UEFA.com: Victor Andrade

Após uma época de adaptação com a equipa B, Victor Andrade faz agora parte da formação principal do Benfica e parece pronto a brilhar na Liga portuguesa e na UEFA Champions League.
Conteúdos relacionados

 

Nome: Victor Andrade
Clube: SL Benfica
Estreia: 16 de Agosto de 2015, frente ao Estoril Praia
Posição: médio-ofensivo
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 30 de Setembro de 1995
Pé preferido: direito
Altura: 1,71m

O que dizem …
"Victor Andrade ainda tem um caminho a percorrer. Tem classe, mas ainda é apenas um protótipo de jogador. Com a equipa a funcionar na perfeição, será muito mais fácil para os jovens jogadores brilharem no Benfica. É esse o nosso objectivo"
Rui Vitória, treinador do Benfica, após a estreia de Victor Andrade

Retrospectiva…
Victor Andrade não é um perfeito desconhecido no Benfica, pois já fez parte dos quadros do clube, em 2006/07, quando tinha 11 anos. No entanto, completou o resto da sua formação no Brasil, ao serviço do Santos – um clube famoso por desenvolver jovens talentos. Rapidamente foi apelidado de "Novo Neymar", e as suas qualidades persuadiram o Benfica a conceder-lhe uma segunda oportunidade. Após impressionar na época passada com a equipa secundária, na actual já se estreou no principal escalão do futebol português.

Estilo de jogo …
Rápido e de vocação ofensiva, com força apesar do seu aspecto franzino, Victor Andrade possui excelente qualidade técnica – resultado, talvez, do período em que praticou futsal, quando era novo. Capaz de arrancadas demolidoras, que deixam vários adversários pelo caminho, sempre com a bola colada ao pé, pode actuar em qualquer uma das posições de apoio, seja nos flancos ou no centro do terreno.

 

Comparações…
Apesar das comparações com Neymar, Victor Andrade não revela a mesma capacidade finalizadora do jogador do Barcelona. Tem mais parecenças – físicas e de estilo – com outro brasileiro irreverente que deslumbrou no início de carreira, Robinho, antigo avançado de Real Madrid CF e AC Milan.

 

Momento de afirmação …
Com o resultado empatado a zero a 30 minutos do fim, Rui Vitória, treinador do Benfica, precisava de outra estratégia para quebrar a resistência do Estoril Praia, na ronda inaugural do campeonato, e optou por colocar em campo Anderson Talisca e Victor Andrade. O jovem "canarinho" foi rápido a deixar a sua marca, combinando especialmente bem com Nélson Semedo na direita; o seu cruzamento de primeira resultou no segundo golo da equipa, marcado por Jonas, numa goleada por 4-0.

 

Melhor cenário …
O Benfica parece decidido a apostar mais na sua juventude esta época, o que, tendo em conta as ausências de Eduardo Salvio (lesionado) e Ola John (emprestado), deve significar que Victor Andrade vai ter muito tempo de jogo.

 

Discurso directo …
"Quando não há alegria, dificilmente se será jogador de futebol. Estou a crescer e a aprender bastante. "Aquela temporada de aprendizagem com a equipa B foi importante – fez-me crescer como jogador e como homem"".

1 comentário

Comentar post