Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

Ir ao futebol em Portugal sai mais caro que na Alemanha

benfica-Da-Luz-Cheio.jpg

 Um dos maiores problemas é levantado pelo Jornal de Negócios:

Os bilhetes dos jogos da liga portuguesa são os nonos mais caros a nível mundial, mas prometem aos espectadores um dos melhores retornos tendo em conta a qualidade dos encontros, diz o estudo. Inglaterra tem os preços mais elevados.

O futebol arrasta multidões, mas ir ao estádio pode não ser para todas as carteiras. Portugal é um dos países, a nível mundial, onde os bilhetes para assistir a uma partida da primeira liga são mais caros. O custo médio é o nono mais alto do mundo, ficando mesmo acima dos valores praticados na Alemanha.

O estudo da GoEuro e da Onefootball coloca o preço dos bilhetes em Portugal no "top" dos mais caros entre 25 países em todo o mundo. O preço médio de assistir a um jogo da primeira liga ascende a 36,33 dólares, o equivalente a 32,67 euros, "o que põe Portugal na nona posição entre os mais caros".


O custo de assistir aos jogos da liga nacional fica logo atrás ao de ver uma partida do campeonato russo, num "ranking" liderado pela Inglaterra. Segundo a GoEuro e a Onefootball, é preciso desembolsar, em média, 82,60 dólares (74,29 euros) para ver equipas como o Chelsea, Manchester United ou City.


No "top" três estão ainda Espanha e Itália. Os bilhetes da liga espanhola custam, em média, 78,09 dólares, pouco mais de um euro do preço de assistir a partidas do "calcio" (76,98 dólares). Suíça, EUA, Holanda e França são as ligas que se seguem, chegando-se à russa e à portuguesa que são mais caras que a alemã.


Maior "retorno"


A "Bundesliga" é a 10ª liga no "ranking" dos bilhetes mais caros, com um preço médio de 35,36 dólares (31,80 euros), sendo que a África do Sul ocupa a 25ª posição, a última, com um valor de 9,59 dólares. Os jogos do campeonato alemão são assim dos mais baratos, sendo que dada a qualidade dos encontros, é neste campeonato que o seu dinheiro é mais bem empregue.


A GoEuro e a Onefootball cruzaram o valor dos bilhetes com os "rankings" das ligas, com base nos dados da UEFA e FIFA, chegando à conclusão que é na Alemanha que o retorno com o "investimento" na ida a um jogo de futebol gera o maior "retorno", seguido de Espanha e, logo a seguir, por Portugal. Enquanto a Alemanha tem um "valor global" de 12,6, Portugal tem 4,8.


Jogos fora


Portugal tem dos bilhetes mais caros, mas é uma das ligas de futebol que gera maior retorno para os espectadores. Quando os jogos são fora, o preço dispara, mas não tanto quanto noutros campeonatos graças à reduzida dimensão do território nacional.

A GoEuro e a Onefootball chegam ao valor médio considerando o custo das deslocações, alimentação, bebidas e estadias, para assistir aos jogos realizados fora de 150,92 dólares (135,73 euros), menos que os 207,45 dólares da vizinha Espanha. Em Inglaterra, ir ver um jogo fora custa 332,09 dólares. É onde é mais caro.

6 comentários

Comentar post