Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao Tetra

Red Pass

Rumo ao Tetra

Ederson Moraes na Copa America

13124593_10156858328890716_4876356134916652459_n.p

 

Carlos Dunga suporta-se na "explosão" de Ederson Moraes na baliza de um grande do futebol mundial como o Benfica para justificar a chamada do jovem guarda-redes brasileiro para a Copa América.

Ederson emergiu do estatuto de "sombra" de Júlio César assim que o veterano guardião se lesionou com alguma gravidade, antes do dérbi entre Sporting e Benfica, amarrando o posto com exibições sólidas e confiantes.

Por isso, o seleccionador "canarinho" optou por convocar o guarda-redes de 20 anos.

"O Ederson jogou numa equipa menor em Portugal [Rio Ave]. Entrou na equipa do Benfica no posto de outro jogador que tem grande nome na selecção brasileira [Júlio César]. Tem personalidade, boa saída da baliza e características para ser um jogador de linha, como exige o futebol moderno", explicou Dunga, durante a conferência de imprensa de apresentação dos 23 convocados do "escrete" para a Copa América, a ter lugar nos Estados Unidos.

Já sobre o facto de ter preterido o nome de Jonas que, tal como Firmino ou Óscar, se perfilam como três das ausências mais notadas nos eleitos, o técnico não se alongou em comentários.