Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao Tetra

Red Pass

Rumo ao Tetra

Depois da Invasão de Campo, A Invasão da Mediocridade

Cb5CydLW8AAbCaO.jpg

 Como é que um diário desportivo como o Record avança, numa chamada de capa, a prisão dos dois invasores de relvado de Paços de Ferreira sem ter a certeza, é algo que me transcende. Ainda bem que no post de ontem fiz questão de sublinhar que era uma informação avançada por aquele jornal. A reacção foi feita em cima de uma notícia de capa.

Hoje vem o desmentido mas só para quem ler com toda a atenção a edição do jornal. Num cantinho está lá este parágrafo discreto e sem um pedido de desculpas.

É tão triste quanto a possibilidade da notícia poder ter sido mesmo verdadeira.

No entanto, fica o exemplo para os adeptos mais inocentes e tentados a agir por impulsos, invadir relvados é crime.

Fazer capas assim, também devia ser.

 

Aqui fica o artigo da lei:

Artigo 32.º Invasão da área do espetáculo desportivo

1 - Quem, encontrando-se no interior do recinto desportivo durante a ocorrência de um espetáculo desportivo, invadir a área desse espetáculo ou aceder a zonas do recinto desportivo inacessíveis ao público em geral, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa.

2 - Se das condutas referidas no número anterior resultar perturbação do normal curso do espetáculo desportivo que implique a suspensão, interrupção ou cancelamento do mesmo, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa.