Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Chaves 0 - 1 Benfica: Seferovic Trás-os-3-Pontos

sefer.jpg

 Começava a pairar uma estranha tradição neste Benfica de Rui Vitória que fazia lembrar o universo do Pop Rock musical. Uma banda que lançava um disco de estreia com enorme sucesso tinha sempre dificuldades com o segundo álbum. Era a maldição do segundo disco que arrumou muitos grupos logo no começo.

O Benfica de Rui Vitória tem conseguido garantir os 3 pontos no jogo de estreia mas na 2ª jornada não confirmava o bom arranque. Há dois anos perdemos em Aveiro com o Arouca, há um ano empatámos em casa com o Vitória de Setúbal.

Esta época apareceu Seferovic a quebrar essa tradição. Dois jogos, duas vitórias.

Sobre o jogo de Chaves, o Benfica consegue um triunfo muito importante num recinto que na época passada os rivais sofreram desgostos e esta época promete voltar a ser um terreno complicado.

O Benfica justificou o triunfo. O melhor de tudo é que o golo surge numa jogada normal pela direita e a bola acaba dentro da baliza por um toque subtil de Seferovic. Ou seja, sem truques, sem confusões, sem polémicas, sem invenções de penaltis. Portanto, tudo ao contrário do que vimos no jogo de um dos rivais que todos os dias se queixa de tudo o que envolve futebol.

Ganhámos no fim, podíamos ter começado a ganhar naquela bola que Jonas mandou ao poste ou nos pés de Salvio na primeira parte ou na cabeça de Seferovic. Mas não, quis o destino que ficasse tudo em frente à televisão a sofrer, benfiquistas e antis.

 

Por falar em televisão, a realização da Sport Tv perdeu por completo a noção do que é um jogo de futebol. Eles acham que futebol é repetir o mesmo lance até à exaustão. Além da maior parte das repetições serem irrelevantes acabam por matar o directo várias vezes. Ia dar o exemplo da grande defesa do Varela na 2ª parte, houve tanta repetição que quando o directo voltou o Benfica estava com a bola já na área do Chaves. Isto repetiu-se o jogo todo! Não posso comentar a maior parte dos ataques do Benfica porque, simplesmente, não faço a menor ideia de como foi lá parar a bola à frente. É ridículo.

 

Estou habituado a ver o Benfica no estádio, quando tenho de ver assim o Benfica sinto que estou a sofrer um castigo inexplicável. Se estiver em minha casa, vejo em sofrimento livre. Mas, este foi um dos jogos que vi em contexto especial, num bar de hotel entre dois dias de piscina e sol. Tudo óptimo, menos aqueles 90 minutos que me toldam o comportamento e a disposição. Felizmente, acabou tudo bem. Mas aquele sentimento interior de inutilidade ninguém me tira.

 

Voltando à paranóia das repetições na Sport Tv, tanta coisa para repetir e no lance que Tiba rasteira Jonas na grande área do Chaves demoraram a perceber o erro do árbitro. No lance em que Jonas salta com um defesa do Chaves na grande área ninguém explicou que não foi penalti porque o nome na camisola não era Bost.

 

Tanto se fala de Varela e hoje o jovem guarda redes esteve impecável. Para Seferovic ser herói muitos outros tiveram que dar tudo, Varela foi um deles.

 

Vitória importantíssima neste surreal arranque de Liga Nos com jogos diários deixando sempre o Benfica em posição de pressão. Boa resposta do campeão até agora.

 

1 comentário

Comentar post