Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

Chalana, Carlos Manuel e Diamantino: Não Percam o Que Aconteceu na BTV

4ddeaa6cf9ae3c8b187169c1d97c9e70.jpg

 

Na última noite a BTV transmitiu um pedaço de história e mística do Benfica com três dos maiores jogadores que este clube já teve.

O Informação Especial conduzido por Helder Conduto com Carlos Manuel, Chalana e Diamantino é um programa que deveria ser obrigatório de ver por qualquer benfiquista que queira perceber o fascínio que os adeptos todos os dias mostram pela década de 80.

Pessoalmente, este foi o Benfica que conheci. Este foi o Benfica que me deram a conhecer, que aprendi a amar, que me apaixonou desde o primeiro dia que vi no estádio da Luz a jogar.

Porque é que ainda hoje eu sei de cabeça o 11 do Benfica do começo dos anos 80? Porque tive a sorte de ter como equipa preferida de futebol aquela que tinha com o número 6 o Carlos Manuel, com o número 11 o Diamantino, e com o número 10 o Chalana.

Falaram de todas as histórias dos tempos deles que foram também os meus. Todas as histórias fazem sentido na minha cabeça porque vivi aquilo tudo com olhos de miúdo rendido e apaixonado. Lembrar Bento, outro imortal, lembrar os jogos e jogadas incríveis. Eles não se esquecem, eu muito menos. Absorvi tudo com a frescura dos primeiros anos de adepto.

 

Eu vivi muito tempo, naquela altura parecia que o anos passavam mais lentos, convencido que o 6, o 11, o 1, e o 10, eram números que tinham donos eternos.

O programa vale pelas histórias, pelas conversas e pelas fotografias mas , sobretudo, pelas imagens de arquivo. Para os mais novos é uma oportunidade para entenderem o nosso encanto e a nossa exigência com o futebol de uma maneira geral.

 

Pessoalmente, agradeço o magnifico pedaço de história que o Helder Conduto apresentou na última noite no canal de televisão do Benfica.

Só não vê quem não quiser. Vale bem a pena.

 

6 comentários

Comentar post