Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao Tetra

Red Pass

Rumo ao Tetra

Benfica 3 - 1 Arouca: Vencer e Convencer

rsice.jpg

(Fotos: João Trindade)

 

Este jogo começou como acabou o da primeira volta, com o Benfica a marcar golo. Só que desta vez o pontapé de Pizzi valeu mesmo e o golo não foi anulado sem justificação como aconteceu em Aveiro. Na altura voltámos para Lisboa com menos um ponto e sem perceber aquele final de jogo. Hoje para não haver dúvidas o Benfica entrou forte e passou para a frente no marcador logo na abertura da partida.

Estava assim aberto o caminho para uma vitória obrigatória e tranquila sem dar espaço para que se repetisse o anti jogo da equipa do Arouca.

22dice.jpg

Rui Vitória foi obrigado a mexer no "11", Samaris entrou para o lugar do lesionado Fejsa e, desta vez, foi Mitroglou o escolhido para começar ao lado de Jonas na frente. Gaitán ficou no banco e Nelson Semedo manteve-se de fora.

A resposta do Benfica ao magnifico ambiente instalado nas bancadas da Luz foi a melhor, a equipa conseguiu a melhor exibição que vimos na Luz esta época. Futebol de ataque, pormenores técnicos deliciosos de Jonas, Carcela, Mitroglou, Pizzi e Samaris, por exemplo. Uma grande exibição que começou no golo de Pizzi e teve o ponto alto no calcanhar de Mitroglou a fazer o 2-0. Que momento!

míndice.jpg

Vivem-se momentos de harmonia entre adeptos empolgados e equipa motivada, estamos no ponto mais alto da época em termos exibicionais. Hoje, a vitória nunca esteve em dúvida.

O Arouca que tinha surpreendido em contra ataque no jogo da primeira volta, hoje só na teoria mostrou os mesmos argumentos. É uma equipa bem orientada, muito organizada e mostra saber o que quer mas hoje não teve a menor hipótese de discutir o jogo.

 

Na 2ª parte esperavam-se mais golos, Jonas queria aumentar a sua conta pessoal e conseguiu fazer o 3-0 num lance disputado ao sprint com Mitroglou. Houve varias oportunidades para dilatar o resultado, deviam ter sido marcados mais golos mas o triunfo estava conseguido e Vitória aproveitou para dar minutos a Gaitán, lançar Talisca e Raul.

gíndice.jpg

Hoje pedia-se que o Benfica mostrasse sinais de confiança, mantivesse a senda vitoriosa e tudo isto foi conseguido perante mais de 51 mil adeptos nas bancadas que também provaram que estão prontos para uma longa luta nesta 2ª volta do campeonato.

 

Era assim que se devia ter jogado em Aveiro mas desde esse dia até hoje muito mudou, sendo que o principal facto é podermos dizer que agora temos uma equipa.

cíndice.jpg

 Apesar de continuar sem perceber porque é que aquele golo no final do jogo de Aveiro não contou, saí descansado da Luz com o que vi. Hoje deu prazer ver o Benfica jogar, os tais pormenores técnicos a resultar em belas jogadas foram de encontro ao que queremos sempre do Benfica, vencer e convencer.

Que seja para manter.

3 comentários

Comentar post