Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 3 - 0 Chaves: Final Infeliz de Krovinovic

_JPT6921.jpg

 Das dúvidas que havia para este jogo, por ausência forçada de André Almeida, imperou o bom senso de Rui Vitória em não querer mudar a estrutura do meio campo para a frente de uma equipa que custou a montar durante a primeira parte da época. Assim, avançou Douglas para defesa direito, fez a sua estreia na Liga NOS, e manteve-se aquele que tem sido o onze habitual  dos últimos jogos.

A equipa voltou a entrar bem, focada, motivada, procurando a bola em terrenos muito avançados e disparou rumo ao golo antes que o Chaves conseguisse entrar com conforto no jogo.

Jonas confirma a forma superior que tem mostrado ao marcar em todos os jogos e aos 19' já o Benfica vencia por 2-0 com toda a naturalidade.

Os níveis individuais da equipa estão todos em alta e com indicadores de subida. Jardel está naquela forma que faz dele um central de referência arrastando Rúben Dias para um patamar de confiança que leva o jovem para uma titularidade indiscutível.

Na esquerda , Grimaldo e Cervi continuam numa sociedade imprevisível e com uma qualidade que chama para aquelas lados a participação de Krovinovic. Geralmente, saem dali boas oportunidades de golo. Fejsa está na melhor forma que lhe conhecemos. A defender é monstruoso a atacar revelou excesso de confiança que lhe fez perder alguns passes básicos, nada de grave. Depois, temos Salvio e Pizzi que cumprem sempre contribuindo para o colectivo ou tentando resolver a nível individual. Os números não mentem, Salvio assistiu Jonas para golo, Pizzi entrou na lista de marcadores da partida.

 

 

Ou seja, o Benfica mostra saúde e futebol que permite aos seus adeptos sonhar com o penta. Adeptos que disseram presente no Estádio da Luz de forma inequívoca, mostrando que sabem que chegou também a sua hora de empurrar a equipa para o sucesso como tem acontecido nos últimos anos.

O 3-0 é um resultado normal, a tal beleza da monotonia a partir dos 47', e a exibição é um sinal claro de que a equipa não quer saber da gigantesca campanha anti-Benfica que se vive em Portugal com o apoio de toda a imprensa e com dois cabecilhas que esta semana terão de ser muito originais para levantar a polémica do dia. Não está a funcionar, meus caros. A equipa do Benfica quanto mais é posta causa, melhor responde dentro de campo.

E por falar em polémicas, expliquem-me lá isto do VAR. Aos 67' o Pedro Tiba agarrou o Krovinovic, dentro da área, em clara falta. Aos 80', Bressan faz falta sobre Jonas na área do Chaves. Dois penaltis que o árbitro não quis marcar e que o VAR não viu. Já vamos em quantos penaltis ignorados por árbitros e VAR esta época? Foi por isto que tanto lutaram? Também não está a chegar para parar o Benfica mas irrita muito. Isso irrita.

 

Finalmente, uma palavra para Krovinovic. A partir daqui é tudo para ti. Foi das lesões mais parvas que vi na Luz. Dói muito perder assim o jogador que mais revolucionou o futebol do Benfica esta época mas, como já vimos em anos anteriores, esta é uma infelicidade que vai motivar mais a equipa. Espero voltar a ver o "Krovi" a sorrir lá mais para Maio no centro de Lisboa.