Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

Afinal, Ontem Foi Uma Desilusão...

_JPT5638A.JPG

 Esqueçam o que escrevi na crónica do jogo de ontem. Pensei que tinha publicado algo coerente e com sentido mas agora, depois de passar os olhos por vários comentários benfiquistas pelo facebook, percebo que fui vitima do meu estado febril.

Escrever um texto descontraído, subjectivo, sobre cada jogo do Benfica é um acto de libertação que gosto de ter. Quando sei que além do pessoal mais chegado ainda há mais duas ou três pessoas interessadas na prosa torna isto num compromisso muito saudável. Geralmente, escrevo quando chego do estádio da Luz ou de viagem ou depois de ver a partida na televisão. Não gosto de ler, ver e ouvir outras opiniões antes de publicar a minha.

Desta vez aconteceu que só escrevi umas doze horas após o fim do jogo. Cheguei a casa k.o. com febre e optei pelo descanso. Hoje, já bem melhor, lá escrevi algo que me parecia completamente consensual e sem motivos de discussão.

 

Não podia estar mais enganado. Vim agora a saber que , afinal, o Jorge Jesus , e o Vieira por tabela, é um sacana que continua a lixar os putos todos da nossa formação! Como é que eu não percebi isto?

Então, tirar o Gonçalo e o Fonte ao intervalo num jogo que estava controlado é uma ofensa de todo o tamanho ao universo Seixal. Mesmo que o Gonçalo tenho estado no intenso clássico de domingo contra o Porto B e o Fonte venha de uma paragem por lesão, Jorge Jesus é um idiota que não percebe nada do que faz.

Entrou o Salvio para quê? Até parece que o argentino teve uma paragem forçada desde o jogo com o Dragão e precisa de ganhar ritmo.

E o Jonas? Entra só para facturar mais um golinho na sua miserável conta pessoal depois de ter chegado tarde ao plantel?

Que grande afronta à formação do clube!

 

Eu ainda estou à espera de ler que a formação do clube é idealizada, pensada, coordenada e gerida por uma boa alma independente eleita por todos os que odeiam quem tem responsabilidades no clube e que nada tenha a ver com este Benfica actual.

Uma espécie de ser abstracto do bem que sozinho está a pagar tudo e dar tudo para que o futuro do Benfica seja melhor mas que esta Direcção e este treinador não queiram que resulte e por isso passem a vida a boicotar o bom trabalho dessa boa alma que gere todo o Futebol Campus do Seixal! Só assim se explica este eterno conflito.

 

Nunca nada está bem. Nem quando se joga com portugueses, nem quando se joga com putos formados no clube, nem quando se ganha por 4-0. Há sempre uma sacanice desse ordinário chamado Jesus, e, por tabela, do seu protector Vieira.

 

Confesso que estou farto disto. Disto, entenda-se, do Benfica a ganhar!

Nada farto de ler quem sabe o que é melhor para o clube. Páginas com mais likes no facebook do que adeptos nas bancadas da Luz, pessoas que não engolem esta farsa que é este futebol de Jesus, adeptos e sócios inconformados com sucessivos fins de semana em que quase todas as modalidades do clube oferecem vitórias nos seus derbys, clássicos e desafios menos sonantes. Sucessos esses que no fim da época hão de dar títulos numas modalidades e alguns desgostos noutras modalidades. Isso chama-se desporto. Mas como acima do desporto está um conceito recente chamado Benfica do Esmagamento, nunca seremos um clube compreensível.

 

Por muito que se ganhe, por muito que se veja trabalho, há sempre muita coisa errada. Eu sou o primeiro a dizê-lo porque é a única maneira de estarmos sempre no topo.

Agora, implicar num jogo como o de ontem já vai além da minha capacidade de compreensão. Mas, lá está, pode ser só da febre...

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/3