Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Olhanense 1 - 2 Benfica

Boa entrada na Taça da Liga 2012/13. Uma estreia num dos campos mais complicados para Jorge Jesus desde que chegou ao Benfica e por isso já se adivinhava um jogo complicado. A atitude dos jogadores de Sérgio Conceição confirmou o grau de dificuldade esperado.

Com muitas mudanças na equipa houve um pouco de tudo para todos os gostos. O Benfica até entrou bem procurando cedo o golo. Houve um livre estudado bem desenhado e que devia ter dado golo só que Rodrigo sozinho na frente não dava conta do recado. Rodrigo fez dois golos nestes últimos dias o que é bom. Mas os falhanços repetidos do ponta de lança preocupam-me. Espero que Rodrigo equilibre a finalização pelo melhor porque ainda tenho pesadelos com o falhanço de Camp Nou.

 

Sem ter feito uma primeira parte deslumbrante nada levava a pensar que o Benfica ficasse em desvantagem logo no arranque da 2ª parte. Uma jogada estranha com Paulo Lopes a sair bem da baliza mas infeliz no alívio que originou um golo inesperado. Jesus mexeu na equipa porque viu o mesmo que nós ou seja uns quantos jogadores a passarem ao lado do jogo. Bruno César e Nolito eram um bom exemplo das oportunidades perdidas. Simpatizo muito com os dois e compreendo que lhes falte ritmo de jogo mas até agora parecem demasiado resignados.

 

André Almeida esteve bem apesar de falhas tácticas preocupantes, Sidnei continua a ser recuperado mas está longe de ser opção segura para o nosso eixo da defesa ( Miguel Vítor teria sido mais interessante ) , Jardel continua impecável e a revelar um excelente profissionalismo sendo um dos jogadores mais úteis do plantel e Luisinho na esquerda parece-me uma alternativa aceitável sobretudo a atacar.

 

André Gomes saiu lesionado e estava a fazer um jogo seguro, é dos nossos rapazes que gosto mais de ver jogar, Gaitán a capitão faz-me impressão porque representa tudo aquilo que detesto em jogadores da bola: tem todo o talento possível mas a vontade é pouca e a determinação intermitente.

De qualquer maneira há a parte positiva que é vermos dois jogadores como Lima e Salvio ( e depois Ola John ) a entrarem e a equipa a reagir de imediato crescendo logo ao nível do ataque e transmitindo a ideia que vamos dar a volta aquilo. Não há melhor sensação que esta, sentirmos confiança na nossa equipa.

 

Depois do empate de Rodrigo veio o melhor da noite. Todo um quadro de poesia: Ricardo a defender um remate de Salvio para a cabeça de um companheiro e a bola a ficar ali para o golo fácil de Lima que deixou Sérgio Conceição de cabeça baixa entre braços. Lindo!

 

Foi mais uma remontada de Jesus e três pontos muito importantes para o nosso futuro numa competição que já ganhámos 4 vezes. Uma vitória inédita nos últimos anos em Olhão. Vamos para o natal bem dispostos.

E agora já podemos voltar ao gozo maior que é contemplar aquela última ceia de Godinho.

5 comentários

Comentar post