Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao Tetra

Red Pass

Rumo ao Tetra

Teorias de Sofá Vs Teorias de Bancada

Sabem qual é a teoria que mais tenho ouvido de outros benfiquistas nos últimos anos?
Já devem conhecer mas eu vou explicar. Ir ver os jogos do Benfica fora da Luz é um crime porque assim estamos sempre a encher os bolsos aos clubes que nos recebem e que aproveitam o jogo para fazerem a receita do ano. Se não fosse ninguém do Benfica a esses estádios os clubes pensavam duas vezes antes de cobrarem os preços mais caros nos jogos contra nós e facturavam cada vez menos.

Há muito ilustre e mediático benfiquista que pensa assim e já me disse mais do que uma vez para eu não ir ver os jogos fora.
Eu respondo sempre da mesma maneira: e deixamos os nossos rapazes entregues aos anti-benfiquistas de norte a sul e ninguém vai atrás da equipa para dar ânimo?
Respondem sempre que isso é uma falsa questão que jogadores profissionais não precisam desses mimos.


Felizmente chegou Jesus ao Benfica e desde o primeiro jogo que o treinador elogia os adeptos, que pede o nosso apoio e não só... Vai ficar célebre neste campeonato o apelo que o Maxi fez para nós fazermos um esforço numa segunda feira à noite e irmos até à Figueira da Foz apoiar porque era muito importante para eles terem o apoio do costume nas bancadas. Ganhámos com estádio cheio de benfiquistas. Não dúvido que faço o melhor ao ir atrás do Benfica pelo país fora. Raramente falho um jogo.

Voltando à teoria dos adeptos de sofá, hoje passei por mais um daqueles programas de "debate" de futebol com 3 representantes de clubes e tive uma ideia: quando os mesmo benfiquistas de sofá ignorarem todo e qualquer programa de pseudo comentadores na tv as audiências baixam consideravelmente e provavelmente o circo acabava e isso era capaz de ser muito melhor para a saúde mental dos nossos adeptos e do nosso país. É que eu já não aguento receber sms ou mails ou ser interrogado nos dias seguintes aos programas sobre as asneiras que os pseudo intelectuais da bola dizem sobre o Benfica. Há anos que oiço a malta lamentar e espantar-se com as alarvidades ditas pelos Aguiares e Pôncios e Ferreiras e Moreiras e Barrosos... Por favor, aquilo nada tem a ver com futebol. Aquilo é feito para quem NÃO gosta de futebol mas sim falar sobre os 3 grandes e sobretudo "bater" no Benfica. Nada mais do que isto.

Eu vou ver o Benfica fora à chuva , ao frio, a pagar bem caros os bilhetes, e a gastar fortunas em gasolinas e deslocações mas é porque amo ver o clube do meu coração a jogar à bola e gosto de o ver estando de pé a apoiar. Agora , espectadores dos programas de pseudo futebol intelectual, porque raio aturam as mesmas personagens há e anos e enchem as televisões de dinheiro à conta da publicidade naqueles horários? E o que ganha o Benfica em termos estes programas com tanta audiência? Pelo menos connosco na bancada sempre ganha motivação nos seus jogos...
Façam com que estes programas inúteis desapareçam de vez e eu prometo que penso sobre a tal teoria de levar os outros clubes à falência não indo ver o Benfica fora...

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2