Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

Benfica 3 - 2 Porto

 

Bela noite de futebol no nosso estádio no dia em que foi escolhido para uma final da Champions League. Apuramento para a final da Taça da Liga, vitória contra o rival FC Porto e um ganho de confiança extra que pode ser importante para o resto da época.

O Benfica entrou bem, Maxi repetiu o golo que já tinha marcado ao Zenit e parecia que íamos embalar para uma vitória categórica. O Porto reagiu e voltou a conseguir dar a volta a um resultado negativo na Luz. O Benfica voltou à carga e caiu em cima do Porto como se impunha. Temeu-se o pior com tantas bolas devolvidas pelos postes mas conseguimos o empate antes do intervalo.

Para a 2ª parte só se pedia que o Benfica continuasse no ritmo com que tinha terminado a 1ª.

Alguém percebeu a escolha de campo? A bola sai do Porto na 1ª parte e nós escolhemos atacar ao contrário do que é costume? Não percebi.


Com o jogo bloqueado teve que entrar Cardozo para resolver o clássico. O "7" fez o 7º golo ao Porto em 13 jogos! O tal que não presta para tantos adeptos do Benfica. CarDeuz carimbou a passagem à final.

 

Já sei que esta Taça é menor e tal mas quando o Porto estava a ganhar não gostei da sensação e não me pareceu ver adeptos, técnicos e jogadores do Porto indiferentes à vantagem conquistada. Se não lhes interessava para nada podiam ter ficado em casa e perdiam por falta de comparência. Quanto a queixas do árbitro espero que finalmente se estejam a referir a Proença que transformou um 2-2 num 2-3 que pode ser decisivo para apurar o campeão nacional desta época.

 

Em três clássicos o saldo está completamente empatado: 2-2, 2-3 e 3-2. O que me chateia é sentir que temos melhor equipa que eles mas ao fim de três jogos só hoje confirmámos isso em campo. Acho pouco.

 

Na 2ª feira perguntei aqui se havia dúvidas. Espantado com a falta de adesão dos nossos adeptos a este jogo tentei mostrar que tínhamos que comparecer e reparem que usei uma foto do Cardozo. Parece que não valeu de nada. O número de espectadores no estádio esta noite foi embaraçoso. A todos os que PODIAM ir mas OPTARAM por não pôr os pés na Luz apenas e só porque não queriam ver mais uma vitória do Porto ( sim, podem arranjar mil desculpas mas a razão foi esta ) espero que se tenham divertido em casa a ver o jogo na tv e que tenham mudado de canal para espreitarem Barcelonas e Milans aquando dos golos do Porto. São egoístas, a vossa prioridade não é ver o Benfica, a vossa prioridade é ver o Benfica ou a caminho de grandes triunfos ou a jogar contra equipas que vos encham o ego. Por isso é que já anda tudo a correr para os bilhetes da Champions, por isso é que o nosso estádio devia ter 30 mil lugares, são estes que gostam de ver o Benfica jogar seja contra quem for, seja para que competição for. Esta é a dura e triste realidade. E foi com estes na bancada que ganhámos o clássico. Os outros não fizeram falta.

 

Vencemos bem e ficamos a um jogo de ganhar a competição. Objectivo cumprido. Que sirva também para nos injectar confiança para as batalhas que se seguem. Foi uma bela noite.

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2