Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

BENFICA 2 - 1 Paços de Ferreira

 

Uma competição que envolve todos os clubes profissionais de Portugal, que obriga a jogar na Luz e longe da Luz contra equipas da nossa divisão e da divisão inferior, que nos sugere um derby nas meias finais e uma final em campo neutro, é uma competição para ganhar, obviamente! Soubemos vencer Marítimo e Olhanense na Luz, fomos à Vila das Aves em pleno inverno ganhar por 4-0 para depois roubarmos aos nossos rivais de Lisboa a última possibilidade que eles tinham de vencer alguma coisa nos últimos anos ganhando por 2-1 nos últimos instantes do derby. Esta caminhada foi coroada hoje em Coimbra com uma abordagem séria ao jogo e com procura pelo golo que aconteceu por Jara com naturalidade. Centro de Coentrão e bela cabeçada de Jara a fazer 1-0.

Depois veio o obstáculo extra o sempre coerente Pedro Proença que conseguiu arranjar um penalti para o Paços regressar à discussão do jogo. Um lance a fazer lembrar aquele momento inesquecível de Yebda e Lizandro no Dragão.

Felizmente, Moreira não fez a vontade a Proença e defendeu acatando as dicas de colegas e treinador que diziam conhecer a maneira como Manuel José bate os penaltis. Foi o grande momento de Moreira que aproveitou para se vingar daquele penalti que o grande Proença inventou num derby na Luz sobre Silva.

 

Aproveitando o balanço do nosso guarda redes antes do intervalo Martins cobrou um livre para a área e Javi acabou por fazer o 2-0.

Tudo parecia controlado na 2ª parte quando Luisão resolve armar-se em Proença e trazer de volta o Paços para o jogo com um auto golo inexplicável! 2-1 com 3 golos benfiquistas.

O Paços acreditou e deu uma excelente réplica até ao fim valorizando ainda mais a conquista do Benfica que acabou o jogo de rastos.

Não é dia para criticar a equipa. Tenho para mim que quando o Benfica vence uma competição deve ser elogiado e celebrado em vez de misturarmos outros jogos de outras competições pelo meio. Nesta competição fomos sérios, competentes e acabámos com a Taça na mão. No nosso museu haverá uma dezena de troféus conquistados com muito menos suor e dedicação, portanto este objectivo foi cumprido e isso só nos pode deixar satisfeitos. Há por aí muitos clubes que acabam épocas de mão a abanar e outros que fazem da Supertaça, por exemplo, um enorme título e no entanto é apenas e só um jogo. Esta competição é longa tem vários jogos e envolve todos os clubes profissionais do país, todos tentaram ganhar. O Benfica vence pela 3ª vez o troféu e isso é motivo de orgulho, ainda para mais numa final apitada por esse grande "benfiquista" chamado Proença.

 

Pessoalmente este troféu é muito saboroso e tem um valor simbólico engraçado por ter sido ganho umas horas antes de entrarmos no dia 24 de Abril. Desde que nasci a 24 de Abril de 1973 nunca comecei os primeiros minutos deste dia com o prazer de ter acabado de ver o Benfica vencer uma competição.

Agora temos mais 3 jogos para vencer uma competição de nível internacional, vamos a isso! Vou até Barcelona celebrar a chegada dos 38 anos e regressarei directo à Luz para viver uma meia final 17 anos depois.

Viva o Benfica!

 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2