Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Tetra Campeões

Red Pass

Tetra Campeões

A Pior das Derrotas

 

Lamento puxar do assunto mas quero deixar claro que junto a minha voz aos que não gostaram da forma como o clube reagiu no fim do jogo de domingo.

Não sou hipócrita e confesso sem problema nenhum que no momento em que fecharam as luzes sorri. Mas foi um sorriso traquina de momento. Bastaram uns minutos para perceber que estávamos a viver algo de embaraçoso que não dignifica a história do clube. A juntar ao apagão ainda veio a rega do relvado a imitar o que o Barça fez há um ano quando caiu aos pés do Inter de Mourinho em casa.

Foi um episódio triste que a longo prazo será embaraçoso, o Benfica contribui para imortalizar este título de duas maneiras:

não conseguindo evitar a derrota em campo, o que é triste;

não conseguindo resistir à tentação de descer ao nível do adversário , o que é a maior vitória daquela gente que ao fim de 30 anos no poder conseguiu o que queria.

 

Eu também gostava de saber de onde veio esta ideia de apagar luzes e ligar a rega.

Tive esperança que até ao fim do dia de ontem o clube viesse pedir desculpa e garantir que ia fazer tudo para saber porque é que aquilo se passou. O silêncio é comprometedor.

Se não queriam uma festa azul na Luz então que jogassem como o adversário jogou há um ano na sua casa em igual cenário. Só que aí até jogaram com menos um e o empate bastava para festejarmos. Ficou claro que nestes momentos de pressão total a nossa equipa não consegue brindar os seus adeptos com um simples empate que nos levasse a festejar um título na casa que mais nos odeia e no espaço de um ano volta a não conseguir empatar um jogo , desta vez em casa, que evitasse a festa do adversário. Isto é que é triste, isto é que conta em futebol, com dois empates tínhamos feito história e tínhamos evitado esta história. Perdemos as duas vezes.

A maior derrota foi a reacção a este falhanço. Não se esconde a nossa falta de ambição desligando as luzes, nem se limpa da memória estes momentos com água de rega. Nunca fomos assim, não admito que passemos a ser assim.

Antes que venham dizer que sou um anjinho e que eles nos fazem muito pior eu esclareço que tenho ido ao Dragão apoiar o Benfica com regularidade e sei muito bem o que nos fazem lá. E aí é que está a diferença, eles são assim, eles sabem fazer as coisas porque são realmente assim. Quando se tenta imitar dá mau resultado.

Espero que tenha sido só um episódio negro sem continuação. Isso e os comunicados por tudo e por nada.

O Benfica tem é de ganhar em campo, é a única vitória que me interessa.

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/2